Cirurgia Plástica e Estética

Cirurgias Estéticas

Publicado por Tatiane Ribeiro on 6/mar/2017 16:01:03

Quando se fala em bem estar, geralmente as pessoas pensam em saúde não é mesmo? Mas o fato é que o bem estar nos dias atuais vai além do estado de saúde físico abrangendo o psicológico: ele alcança a estética, beleza e principalmente a autoestima!

Através do avanço tecnológico, houve o surgimento de novas tendências e o crescimento da busca pela melhoria não somente no estilo de vida, mas de uma maneira geral.

A partir daí, surgiram as mais variadas técnicas para realização de procedimentos cirúrgicos em todas as áreas da medicina, passando pela cirurgia reparadora e estética a qual visa a “correção” das áreas que não agradam ao paciente, e assim as cirurgias plásticas começaram a se popularizar.Atualmente, as pessoas passaram a ter acesso a diversos canais de informações, conhecendo melhor as cirurgias e seus procedimentos, fazendo com que fossem quebrados diversos paradigmas, inclusive internos. Porém, da mesma forma como foram disseminadas informações claras, corretas e verdadeiras, muitas outras incorretas e falsas também surgiram.

 cirurgia-estetica.png

O aumento na busca por cirurgias plásticas fez o mercado crescer consideravelmente, assim como a quantidade de perguntas e dúvidas que, devido à má qualidade das informações encontradas, não são sanadas. Dessa forma, as pessoas não compreendem totalmente os procedimentos e não sabem ao certo o que de fato devem procurar quando buscam por uma Clínica de Estéticaou um médico para realizar a tão sonhada cirurgia.

Neste caso, o mais importante é se atentar a detalhes que geralmente são esquecidos, tendo em vista que o procedimento cirúrgico, por menor e menos invasivo que que pareça, não é tão simples quanto comprar uma mercadoria ou um serviço.

Veja alguns dos detalhes que geralmente são esquecidos pelas pessoas que decidem fazer uma cirurgia plástica:

 

Procedimento

Muitas pessoas pesquisam sobre os procedimentos que desejam realizar de forma superficial: fazem pesquisas na internet em diversos sites a partir dos resultados que se deseja obter, e não da forma como deve ser pesquisado.

Infelizmente com o aumento da procura e a popularização dos procedimentos, muitas clínicas sem a estrutura necessária para bem atender estão realizando procedimentos no país.

Por isso é importante realizar uma pesquisa minuciosa de todos os aspectos e não somente da cirurgia em si, mas do pré e pós operatório, da recuperação, enfim, buscar dados e procurar avaliar principalmente o local em que será realizada a cirurgia, sua estrutura, o médico, sua equipe e também a técnica que será realizada.

156621161_plastic_cirurgia-plastica.jpg

O processo para a realização de uma cirurgia estética é como se fosse o de um relacionamento afetivo: deve haver confiança entre ambas as partes – o médico e paciente, além de total transparência e sinceridade. Portanto, ao decidir realizar uma cirurgia seja totalmente transparente com o médico e responda a todas as perguntas com verdade e clareza. Sendo assim, nada de esconder detalhes de saúde, hábitos e afins ok?

Outro requisito muito importante ao escolher uma clínica é o fator encantamento: o local, a equipe e principalmente o médico devem encantar o paciente, através da transmissão de calma e confiança.

Quando fala-se em encantamento, detalhes como a localização da clínica, o zelo pelo nome da mesma, a sua reputação, bem como a reputação do cirurgião devem ser verificados.

Fatores como bom atendimento e esclarecimento de dúvidas também fazem parte deste pacote, portanto se não se sentir confiante é melhor não se submeter a nenhum procedimento.

 

Pré e Pós-operatório

massagem-modeladora-para-emagrecer.jpg

Ao decidir realizar uma cirurgia muitas pessoas pensam no pós-operatório e até mesmo o consideram fator determinante para a tomada de decisão.

O fato é que, para que tudo corra bem, deve-se seguir arduamente as orientações do médico desde o início do preparo para o procedimento.

O nosso corpo é movido pelo condicionamento, portanto, se nos condicionamos a viver sem determinados alimentos e hábitos que por algum motivo possam prejudicar o andamento do processo da cirurgia, o resultado após a intervenção será o melhor possível. Tendo em vista que os cuidados necessários foram adotados e seguidos corretamente.

Portanto é válido afirmar que se as orientações médicas forem respeitadas e seguidas corretamente, o pós-operatório será a menor das preocupações, deixando lugar para a sua próxima preocupação: a ansiedade de ver e curtir o resultado!

 

Complicações

As complicações também são fatores que contam muitos pontos na tomada de decisão e neste requisito, não há outra alternativa a não ser a orientação para que seja escolhido um médico altamente qualificado, íntegro e dedicado à sua profissão, que trabalhe acima de tudo com ética e respeito à vida.

 existe-contra-indicacao-para-cirurgia-plastica.jpg

Resultado definitivo

Um dos fatores mais buscados quando o assunto é cirurgia estética é o resultado!

Muitas pessoas desejam como resultado o corpo parecido com o de alguma celebridade famosa, outras desejam exibir os traços uma personalidade de sucesso, e também há quem não queira ter a aparência de nenhuma celebridade, cuja cirurgia plástica não deu certo, enfim são diversas solicitações. Vale ressaltar que é impossível ficar igual a outra pessoa, o paciente sempre será ela mesma, melhorada, mas ela. Aqui, mais uma vez deve ser lembrada a importância da relação sincera e fiel entre médico e paciente: um médico consciente e comprometido com a sua missão irá apresentar ao paciente todos os prós e contras e inclusive explicar o resultado possível e não o imaginado pela paciente. Dessa forma, o médico irá explicar e mostrar as possibilidades de resultados, a fim de chegar a um consenso junto ao paciente.

consulta-com-doutor.jpg

 

Dúvidas frequentes

Muitas pessoas chegam ao consultório com muitas dúvidas, com alguns mitos e verdades anotados, com algumas informações incorretas sobre os procedimentos e resultados.

Por isso, durante a consulta é o momento para esclarecer dúvidas, mostrar opções e realmente buscar informações sobre o procedimento, até mesmo porque não há ninguém melhor e mais habilitado a responder e sanar todas as suas dúvidas do que o seu médico. Portanto, estabeleça essa relação de transparência entre vocês.

 

Consulte um bom profissional

consulta-medica.jpg

É importante lembrar que, para que o corpo ganhe um contorno harmônico e natural, não parecendo fruto de intervenções e sim, como um atributo natural da própria pessoa é imprescindível que o procedimento seja realizado por um profissional altamente qualificado.

Portanto é importante buscar os resultados das cirurgias já realizadas, se possível conversar com pacientes que já realizaram a cirurgia com o mesmo médico, informações sobre a satisfação destas pessoas, enfim, diversas informações que irão facilitar a escolha do médico.

Lembrando que, para que o procedimento seja realizado de maneira segura, vale a pena buscar o registro do mesmo na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Topics: Cirurgia plástica, Cirurgia Facial, cirurgia corporal