Cirurgia Plástica e Estética

O número de cirurgias plásticas aumentam no frio, segundo pesquisas

Publicado por Bethânia Lima on 14/jun/2016 16:15:10

cirurgia_plstica-1.jpg

Se você já procurou o consultório de um cirurgião plástico para realizar o agendamento de um atendimento ou procedimento com esse profissional, provavelmente já percebeu que, em meses mais frios, a procura por vagas na agenda desse tipo de médico é muito maior. Pesquisas feitas em diferentes consultórios de cirurgiões plásticos do país confirmam que realmente existe uma tendência a garantir agendas mais cheias nos meses de junho e julho.

Por que essa procura aumenta no frio? Qual seria a razão para tanta gente procurar realizar procedimentos cirúrgicos nessa época do ano? Confira a resposta no nosso artigo abaixo!

 

Reações do organismo às baixas temperaturas

O corpo muda completamente o seu metabolismo e a reação de seus sistemas e tecidos quando em contato com temperaturas mais baixas. Como existe uma maior necessidade de tentar manter a temperatura corporal ideal, evitando sintomas relacionados com a hipotermia, o organismo trabalha para controlar a circulação sanguínea nos tecidos e, até mesmo, o nosso gasto de calorias.

Por causa desse controle da circulação sanguínea é que percebemos, por exemplo, que as extremidades do nosso corpo ficam mais geladas em dias mais frios, já que a passagem do sangue é priorizada em partes do organismo que precisam se manter em temperatura correta para funcionar corretamente.

 

cirurgias_plsticas.jpg

 

Cirurgias plásticas e inverno: excelente combinação para a recuperação

Pensando na capacidade do organismo em controlar a circulação sanguínea e o metabolismo corporal em dias mais frios, fica fácil compreender os benefícios de realizar cirurgias plásticas nessa época do ano. Baixas temperaturas minimizam o desenvolvimento de inchaço e edemas em todo o corpo - sintomas que são característicos no período pós cirúrgico de qualquer procedimento realizado pelo cirurgião plástico.

Dessa maneira, o inverno garante uma recuperação mais eficiente e tranquila do paciente que realizou a cirurgia estética, minimizando os desconfortos relacionados com essa etapa do procedimento, principalmente nas cirurgias em que é necessário usar cintas compressivas, que no calor incomodam por esquentar mais.

 

Infogrfico_Colaneri_-_CTA.png

 

O frio e as férias: no Brasil, também coincidem

Não são somente as baixas temperaturas que levam um grande número de pessoas a marcar suas cirurgias plásticas para os meses de inverno no Brasil. Aqui no país existe uma outra coincidência interessante para quem opta por realizar cirurgias plásticas no inverno, que é o fato de junho e julho serem considerados meses de férias escolares no Brasil.

Por isso, muitas pessoas optam por escolher esse período sem trabalho ou sem atividade escolar para realizar a cirurgia e ter tempo para repousar.

Outra grande vantagem é que quem opera no inverno estará liberado para aproveitar o sol e a praia quando o verão chegar. Quem opera no verão, precisa fica em torno de 3 meses sem tomar sol.

 

CTA_Pequeno.png

 

Veja com seu médico a melhor data para programar a cirurgia

Mesmo que a ideia de realizar a cirurgia plástica no inverno seja tentadora e interessante, vale a pena relembrar que a data agendada para o procedimento deve também ser combinada com o cirurgião plástico de sua confiança. Não escolha um profissional para realizar esse procedimento só por causa do espaço em sua agenda - valorize sempre aquele médico que você sabe que pode confiar!


Você conhecia essa relação entre o frio e o número de cirurgias plásticas? Conte para a gente!

 

Topics: Cirurgia plástica