Cirurgia Plástica e Estética

Desvendando as dúvidas sobre Prótese de Glúteo

Publicado por Bethânia Lima on 18/mar/2016 9:00:00

protese-de-gluteo.jpg

O sonho da grande maioria das mulheres brasileiras é ter um bumbum bonito, e sabemos que quanto mais avança a idade, mais difícil se torna a possibilidade da dieta e da prática de exercícios físicos ajudarem a garantir a forma física desejada para essa parte do corpo. Muitas dessas mulheres - e até mesmo alguns homens - têm encontrado na prótese de glúteo a solução para a insatisfação com essa parte do corpo, devido à praticidade e segurança desse procedimento cirúrgico, mas ainda enfrentam também muitas dúvidas relacionadas com essa técnica.

Com o objetivo de desmistificar esse procedimento estético que tem se tornado cada vez mais comum nas clínicas cirúrgicas de todo o país, preparamos esse artigo para desvendar as principais dúvidas sobre a técnica. Confira!

Quem precisa ou pode fazer uma cirurgia de prótese de glúteo?

A prótese de glúteo é um procedimento estético indicado para pacientes que apresentam as nádegas pequenas ou que então perderam um grande volume na região após passar por um longo período de emagrecimento. Ela também é muito procurada por pacientes que pretendem aumentar a região por questões estéticas, sem necessariamente apresentar um dos sintomas clínicos citados anteriormente.

É verdade que essa prótese não dura pra sempre?

Sim, é verdade que a próteses de glúteo não dura para sempre - apesar de que seu tempo de vida útil é bastante significativo. Como essas próteses se desgastam ao longo dos anos - especialmente por causa da posição em que ela é colocada no corpo - recomenda-se que a troca das próteses seja feita a cada 30 anos. Essa atitude também ajuda a acompanhar o avanço da tecnologia no desenvolvimento das próteses, aumentando também a qualidade do resultado pós cirúrgico.

Existem vários tipos de prótese para os glúteos?

Assim como observamos na prótese de mama, a prótese de glúteo também apresenta tipos diferentes, que variam seus formatos de acordo com o tipo de corpo do paciente que vai passar pelo procedimento. A escolha da prótese ideal é feita pelo médico, em conjunto com o paciente, avaliando o objetivo clínico e também o modelo que mais se adequa ao perfil físico do mesmo.

Posso usar a mesma prótese de mama para os glúteos?

A prótese de mama e de glúteo são completamente diferentes entre si e não devem ser utilizadas para cirurgias para as quais não foram desenvolvidas. Como a prótese dos glúteos fica posicionada em uma região que o atrito e a movimentação muscular é muito grande, ela é desenvolvida com um material mais resistente, projetada para receber todo tipo de pressão que essa parte do corpo é exposta.

A prótese das mamas é menos resistente e corre o risco de ser prejudicada quando exposta a esse tipo de atrito e pressão.

Qual é o tempo médio de recuperação pós cirúrgica?

Apesar de ser um procedimento cirúrgico relativamente simples e rápido, a prótese de glúteo exige um maior tempo de recuperação e repouso para que seu resultado final seja o mais satisfatório possível. Como essa região está sempre mais exposta à pressão e ao atrito, especialistas recomendam todo o cuidado possível durante o primeiro mês de etapa pós cirúrgica, sendo necessário até mesmo evitar deitar-se de costas por 21 dias.

O resultado final do procedimento estético só é observado por completo ao final de seis meses.

A cicatriz é muito visível?

Assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, a prótese de glúteo deixa uma cicatriz - o que não significa que ela seja visível. Técnicas cirúrgicas avançadas tem permitido deixar as marcas cada vez menores e, é claro, mais “escondidas” nessa região do corpo, garantindo a satisfação estética que esses pacientes procuram.

Essas são apenas algumas das principais dúvidas que a grande maioria dos pacientes têm antes de realizar uma cirurgia de prótese de glúteo. Quer conferir mais sobre esse assunto? Acesse nosso site e descubra tudo sobre essa técnica!

 

Topics: Cirurgias corporais, Blog, Procedimentos estéticos, Prótese de Glúteo, glúteo