Cirurgia Plástica e Estética

Lipoaspiração - Como manter os resultados

Publicado por Thuane Kuchta on 6/nov/2017 11:03:00

Mudar seu estilo de vida, certamente, fará você manter os resultados da cirurgia de Lipoaspiração por muito mais tempo.

E para quem deseja realizá-la, vale esclarecer que quanto mais perto do peso ideal o paciente estiver, mais perto estará de alcançar o resultado esperado e mais completo.

 

Aumento de peso após cirurgia

Durante o procedimento de Lipoaspiração, são aspiradas e removidas gorduras das células de determinadas regiões, e estas células não se regeneram novamente. Porém, as células restantes (sempre permanece uma camada de células adiposas abaixo da pele) no processo de aumento de peso, irão aumentar de tamanho. Aumentando assim, a camada de gordura deixada após a Lipoaspiração.

Claro que, em alguns casos, o belo contorno se mantém após ganho de peso, mas definitivamente haverá perda significativa do resultado conquistado.

 

Transforme o seu estilo de vida

Por isso a importância de entender que a Lipoaspiração deve fazer parte de uma transformação de hábitos. É preciso adotar um estilo de vida diferente, e unindo essa nova fase com a Lipoaspiração, é que trará a felicidade, qualidade e autoconfiança que busca.

 

Deseja realizar uma lipoaspiração?

Então mude seus hábitos desde já! Emagrecer com Lipoaspiração é um mito. O objetivo da Lipoaspiração é melhorar o contorno corporal do paciente, com foco nas regiões com gorduras mais difíceis de se eliminar por meio de dietas e exercícios.

Com a cirurgia é possível retirar esses excesso

s, acentuar curvas, realçar a cintura, etc. Claro que sempre haverá diminuição do peso corporal, mas não é o volume retirado que trará o resultado. O que justifica o fato das menores lipoaspirações, proporcionarem melhores resultados.  

Emagrecer antes do procedimento é importante. Principalmente por reduzir os depósitos de gordura que não poderão ser retirados na cirurgia, já que há um limite máximo que varia de 5% a 7% do peso corporal do paciente.

Então, se você está pensando em realizar uma Lipoaspiração, agende uma consulta - onde será avaliado as necessidades e indicações para o seu caso - e prepare-se para uma rotina mais saudável, antes e após o procedimento.

 

Mantendo os resultados da Lipoaspiração

Nesse processo de transformação do estilo de vida, é possível manter os resultados da Lipoaspiração por meio de uma rotina equilibrada. Mas lembre-se, essa mudança um tanto quanto radical, porém extremamente benéfica, deve ser iniciada apenas após orientação médica.

 

lipoaspiração-2.jpg

Alimentação balanceada

Seu apetite continuará sendo o mesmo de antes de você se submeter a Lipo, ou seja, aquele mesmo apetite que fez com que você acumulasse gordura localizada. Por isso, cuidado. Se possível, consulte uma nutricionista para lhe dar a devida orientação sobre reeducação alimentar.

Abaixo, veja alguns aspectos, entre alimentos e atividades, que deverá incluir em sua vida:

  • Frutas: As frutas são excelentes fontes de nutrição. Não economize na variedade, e opte pelas frutas orgânicas;
  • Legumes e verduras: Principais fonte de vitaminas e minerais. Opte, por sempre que possível, consumi-los crus, pois altas temperaturas podem destruir os nutrientes e substâncias benéficas presentes nesses alimentos;
  • Grãos e alimentos integrais: Os alimentos integrais não provocam tanto pico de insulina e são excelentes para prolongar a sensação de saciedade. Logo você sentirá menos fome, e consumirá menos;
  • Proteínas: As proteínas são ideais para os músculos e para o cérebro, mas é preciso consumi-las de forma correta, sem exageros. Muita gente pensa que as proteínas estão presentes somente em alimentos de origem animal, o que não é verdade. Podemos encontrá-lo em feijões, nozes, lentilhas, amêndoas, e tofu.  E claro, complemente sua dieta também com carnes magras, peixes, frango sem pele, e etc, sem excessos;
  • Água, muita água: O ideal é que você beba pelo menos 2 litros de agua por dia. Se desejar beber sucos, opte por frutas frescas. Refrigerantes e sucos industrializados possuem diversos componentes que prejudicam a saúde e causam o aumento de peso.

 cta.png

O que evitar

Os alimentos industrializados são péssimos para a saúde de qualquer um, e se está acima do peso, eles são ainda mais nocivos. Esses alimentos são ricos em conservantes, corantes, acidulantes, aromatizantes, etc. Alimentos defumados também devem ser evitados, bem como mortadela, salsicha, e salames. Também é importante evitar o consumo de alimentos ricos em gorduras trans, como margarina, pizza, pipoca de microondas, entre outros. Isso porque as gorduras trans não são reconhecidas pelo organismo, o que aumenta o risco de doenças cardiovasculares e claro, favorecem o ganho e excesso de peso.

 

Atividades físicas

Passado o período de recuperação prescrito pelo médico, inicialmente é indicado caminhadas leves com aumento de duração progressivo. A partir daí, não deixe nunca de se exercitar. O segredo é escolher a atividade física que mais lhe agradar, para assim, não perder fácil a motivação. A musculação é um ótimo meio de fortalecer e tornear os músculos realçando e mantendo ainda mais o novo desenho corporal adquirido pela cirurgia.

 lipoaspiração.jpg

Tratamentos estéticos

Quanto mais hidratada e nutrida a pele estiver após a cirurgia, mais elasticidade ela terá, evitando a flacidez, que pode aparecer durante o processo de recuperação. Cremes de boa qualidade, sessões de drenagem linfáticas (que possui um papel importante no pós operatório por acelerar e potencializar os resultados) e ultrassom ajudam a desinchar e tornear o corpo.

 

A autoestima está diretamente ligada à melhoria da qualidade de vida

Pode ser um pouco difícil manter o novo estilo de vida nas primeiras semanas, mas você deve sempre pensar que tais hábitos lhe trará mais qualidade de vida, ajudando o seu corpo e sua mente, a se manterem saudáveis.

Mantenha-se em atividade, contribuindo para manter os resultados da cirurgia, e siga confiante.

CTA_Pequeno.png

 

Topics: Lipoaspiração, manter resultados, Cirurgia plástica, bemestar