Cirurgia Plástica e Estética

Lipoaspiração ou Mini Lipo?

Publicado por Thuane Kuchta on 24/ago/2018 20:00:00

Grande parte das pessoas não está inteiramente satisfeita com a aparência de seu corpo. O grau de exigência das mulheres consigo mesmas é mais alto, mas os homens já não ficam muito atrás no que diz respeito a sentir-se bem e usar métodos para alcançar isso.

E para aqueles em que sua maior insatisfação são as gordurinhas localizadas, a Lipoaspiração ou a Mini Lipo acaba sendo uma boa saída, promovendo um contorno corporal mais harmônico. Quer saber mais sobre elas? Acompanhe.

Mini Lipo: a solução para pequenos depósitos de gordura

Já falamos muito sobre a Lipoaspiração no blog e os variados tipos em que pode ser realizada, incluindo Lipoescultura, Lipo a laser e Vibrolipoaspiração. Ambas, com o objetivo de promover uma melhor silhueta. Mas não entramos muito a fundo na Mini Lipo, uma alternativa um pouco mais simples, com um pós-operatório mais cômodo e que também oferece bons resultados corporais.

Afinal, o que é Mini Lipo?

A Mini Lipo tem o mesmo objetivo da Lipoaspiração, que é eliminar gordura de determinada área do corpo. A definição sobre a categoria da Lipoaspiração está diretamente ligada ao tipo de anestesia e volume aspirado.

Tecnicamente, são procedimentos semelhantes, mas na Mini Lipo, uma área menor é tratada. A recuperação do paciente também é mais tranquila nesse caso porque a cirurgia é menor porte, com retirada de menos gordura.

Abaixo, separamos as dúvidas mais comuns sobre o procedimento. Aproveite e sane as suas!

Dúvidas sobre Mini Lipo

lipoaspiracao-ou-mini-lipo

Para quem a Mini Lipo é mais indicada?

A Mini Lipo é indicada para pessoas que estão no peso ideal e buscam a redefinição do contorno do corpo. Ou seja, não são pessoas que estão atrás de perda de peso, mas sim, que almejam eliminar gordura localizada, principalmente quando em pouca quantidade.

Não apresentar problemas cardíacos ou outros tipos de impedimentos médicos também são fatores importantes para se estar preparado para realizar qualquer procedimento cirúrgico.

É necessário anestesia geral?

Normalmente o procedimento é feito com anestesia local e com a sedação do paciente.

Em que partes do corpo pode ser realizada?

As áreas que podem ser realizadas a Mini Lipo são: papada, a parte interna dos joelhos e coxas, culotes, cintura e abdômen.

Quanto tempo dura o procedimento?

A duração do procedimento é de mais ou menos uma hora, dependendo da quantidade de gordura que for extraída e da área tratada.

Como são os cuidados pré-operatórios?

Como todo procedimento cirúrgico, este também requer cuidados. O paciente deverá fazer uma bateria de exames solicitados pelo cirurgião e informá-lo sobre todos os remédios que faz uso, desde anticoncepcionais à antidepressivos, para que, se preciso, sejam interrompidos.

Ficarei muito tempo afastado(a) das minhas atividades?

O retorno às atividades diárias é mais rápido, já que é realizado em pequenas regiões, mas recomenda-se repouso por 48 horas.

O pós-operatório da Mini Lipo é dolorido?

O desconforto é menor se comparado a Lipo tradicional, visto que o procedimento é menor. Haverá um inchaço maior nos primeiros dias e recomendamos a Drenagem Linfática já na primeira semana.

O inchaço e as equimoses (manchas roxas) persistem por 15 até 21 dias, mas este prazo pode ser maior ou até menor dependendo de cada paciente.  

Até porque, é preciso lembrar que diversos fatores influenciam na recuperação pós-operatória, tais como raça, sexo, idade, volume lipoaspirado, áreas que foram lipoaspiradas, características pessoais de cicatrização, capacidade física de recuperação, sensibilidade à dor, genética etc.

Quais os cuidados pós-operatórios?

mini-lipo-ou-lipoaspiracao-3

Tão importante quanto a cirurgia em si, são os cuidados pós-operatórios, que, se não forem respeitados, podem prejudicar o bom resultado do procedimento.

Por isso, é indispensável começar a fazer sessões de drenagem linfática dias após a cirurgia, no intuito de acelerar a recuperação, reduzir o inchaço, e o endurecimento dos tecidos.

Nada de sol, pois ele age tanto nas equimoses (manchas roxas) quanto nas cicatrizes recentes, e pode deixar uma marca permanente. Para exposições longas em praias e banhos de sol, aconselha-se aguardar um período mínimo de 90 dias.

Entre outros cuidados.

A Mini Lipo pode ser realizada em qualquer estabelecimento?

É preciso ter muita cautela. É comum em clínicas, consultórios ou outros estabelecimentos de menor porte que um hospital, e que não podem realizar Lipoaspiração, anunciarem a Mini Lipo como solução menos invasiva e sugerirem que sejam feitas múltiplas sessões.

Mas como vimos, a atenção com a Mini Lipo deve ser a mesma que com uma Lipoaspiração. Ambas são cirurgias e requerem atenção aos riscos, preparos e cuidados.  Para maior segurança, qualquer lipoaspiração deve ser feita em hospital.

Vale repetir que, para o Conselho Federal de Medicinal, somente cirurgiões plásticos devem fazer qualquer tipo de Lipo.

Estou pronto(a) para uma cirurgia plástica?

mini-lipo-ou-lipoaspiracao-2

Em alguns casos, a equação exercícios físicos + alimentação balanceada + cuidados estéticos não consegue solucionar questões específicas, que geram frustrações.

Chega a ser realmente desanimador seguir uma rotina de cuidados de beleza e saúde e ainda não se reconhecer por completo ao se olhar no espelho. Quando se chega a esse estágio, um caminho pode ser a cirurgia plástica.

Por isso, se você pretende dar um upgrade em sua autoestima e gostaria de saber mais sobre Lipoaspiração, entre em contato.

CTA_Pequeno

Todas as suas dúvidas serão tiradas, de modo que você se sinta seguro(a) para enfim, mudar a imagem que tanto te incomoda e te priva.

 

Topics: Lipoaspiração