Cirurgia Plástica e Estética

Mitos e verdade sobre a prótese de glúteos

Publicado por Bethânia Lima on 3/ago/2015 20:00:00

protese-gluteo

A cirurgia de prótese de glúteos é um dos procedimentos que vem ganhando destaque atualmente. Afinal, um bumbum bem torneado é uma das preferências nacionais e as mulheres buscam cada vez mais alternativas para valorizarem a região. 

Esse culto ao bumbum brasileiro gerou inclusive um interesse em muitas mulheres de outras partes do mundo, que visam a cirurgia desejando conquistar as curvas das brasileiras.

Mas apesar da popularização da cirurgia ainda há muitos mitos e verdades sobre a prótese de glúteos, o que gera discussões e dúvidas. Por isso, vamos esclarecer algumas dessas questões.

 

Esclareça alguns mitos e verdades sobre a cirurgia de prótese de glúteos:

 

• Não se pode sentar após a cirurgia?

Verdade, é importante não sentar no pós-operatório recente, para evitar que haja abertura dos pontos e risco de infecção, devido a localização da incisão, que fica a poucos centímetros do ânus.

 

• A prótese de silicone é igual a usada nas mamas?

Mito, pois a prótese de silicone usada para a cirurgia nos glúteos é mais resistente e com maior consistência do que a utilizada nas mamas.

 

• Existem vários tipos de implantes de silicone?

Verdade, existem dois tipos de implantes para os glúteos, a prótese redonda e a prótese assimétrica (ovalada). Elas possuem projeções diferentes e bases diferentes.  A escolha deve ser feita de acordo com as características físicas de cada paciente.

 

• Não se pode mais tomar injeções na região após a cirurgia?

Verdade, após colocar prótese de silicone nos glúteos a paciente não poderá mais tomar injeções na região, para evitar qualquer tipo de dano ao implante de silicone. Vale lembrar que a prótese utilizada é de gel coeso, então não há o risco dela estourar, mas com a injeção pode ocorrer a perfuração do implante. Por isso, as injeções deverão ser tomadas em outras regiões.

 

Qual o resultado conquistado com a cirurgia de prótese de glúteos?

Outra dúvida muito comum em relação ao resultado da cirurgia é se o procedimento não gera uma aparência artificial. É importante entender que o objetivo é conquistar um resultado natural e harmônico, de acordo com as formas e características do corpo de cada paciente.

Por isso, o que a realização da prótese de glúteos proporciona é uma forma mais arredondada dos glúteos, com maior volume e curvas mais delineadas. O implante melhora e aumento o formato do bumbum.

Para saber mais informações e esclarecer outras dúvidas sobre a cirurgia, confira os vídeos do Dr. André Colaneri ou agende uma consulta para esclarecer suas dúvidas.

 

cta-7.png

Topics: Cirurgias corporais, Cirurgia plástica