Cirurgia Plástica e Estética

O aumento da procura de Cirurgia plástica por homens

Publicado por Administrador on 17/abr/2017 16:25:39

 

O desejo do ser humano em evoluir é constante. E isso explica o aumento na procura por intervenções e tratamentos estéticos, assim como cirurgias plásticas.

Preocupado com a saúde, qualidade de vida e bem-estar, o homem moderno tem buscado novas formas de cuidar também da sua beleza e juventude.

Através do avanço dos procedimentos estéticos, os homens descobriram que é possível cultivar a vaidade, retomar a juventude e a beleza, sem perder sua masculinidade. E isso tem ajudado muito no dia a dia, aumentando suas chances de sucesso profissional, o poder de sedução e autoestima.

atlanta-male-facial-plastic-surgery.jpg

Segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a busca de procedimentos cirúrgicos por homens quadriplicou nos últimos 5 anos, passando de 72 mil para 276 mil ao ano, uma média de 31,5 procedimentos por hora.

Cirurgias mais procuradas

Segundo o levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, essa procura por procedimentos estéticos varia de acordo com a idade.

nose-surgery-men.jpg

Ou seja, ao longo da vida as cirurgias são realizadas por diversos motivos, o que comprova a preocupação com a imagem e autoestima!

Veja algumas das cirurgias mais buscadas:

 

Otoplastia

A otoplastia é uma das mais comuns intervenções realizadas entre homens desde a infância até juventude.

rinoplastia-em-homens-porto-alegre-.jpg

Ela consiste na correção das orelhas em abano, a qual apresenta sua borda lateral mais afastada da cabeça, aparentando por isso ser maior.

 

Ginecomastia

Procurada geralmente por homens na faixa de 20 a 30 16 a 50 anos, é a cirurgia para correção das mamas masculinas.

Ginecomastia-8.jpg

 

Rinoplastia

A rinoplastia também é uma das cirurgias mais buscadas por homens que desejam exibir um nariz simétrico em um rosto com contorno harmônico. Ela consiste na correção da forma do nariz, que pode ser feita isoladamente ou associada ao desvio de septo, o qual dificulta a respiração.

tratamento-para-barba-falhada1.jpg

Ela geralmente é buscada por homens de todas as idades. Porém é importante lembrar que a cirurgia não deve ser realizada se o paciente estiver no estirão da puberdade, crescendo muito.

 

Lipoaspiração ou abdominoplastia

De 30 a 40 anos, os homens se interessam mais pela lipoaspiração ou a lipoescultura.

Por ter pele mais grossa e elástica do que as mulheres e não engravidar, o que faz a presença de flacidez mais rara, a abdominoplastia é menos realizada do que a lipo.

lipoaspiracao-em-homens.jpg

Dessa forma, a lipoaspiração se torna a preferida da maioria, principalmente por causar cicatrizes menos aparentes. Mas em casos de flacidez acentuada na região da barriga, a solução é a abdominoplastia.

 

Blefaroplastia

Procurada por homens de idade entre 40 e 60 anos, quando pode apresentar grandes bolsas nas pálpebras, tanto superiores como inferiores, que resultam em uma aparência cansada e abatida.

blefaroplastia-homem-300x169.jpg

A blefaroplastia consiste na correção das alterações das pálpebras através da retirada do excesso de pele e redução das bolsas de gordura, tornando-as mais planas e lisas, restabelecendo assim um aspecto facial mais alegre e descansado.


Lifting facial

Homens preocupados com flacidez e que buscam combater o envelhecimento facial, recorrem ao lifting facial. Geralmente a idade em que procuram esta intervenção é acima de 60 anos.

shutterstock_238171873.jpg

 

Indicações para uma cirurgia plástica

É importante frisar que, os melhores candidatos para uma cirurgia plástica não somente para homens, são pacientes que procuram aperfeiçoar a estética, mas não a perfeição.

Portanto, para realizar uma cirurgia plástica, estes devem ser fisicamente saudáveis, psicologicamente estáveis e realistas em suas expectativas.

mans-face-with-correction-line-drawn-by-persons-hand-m_800x600.jpg

Durante o processo de tomada de decisão da realização de uma cirurgia plástica, deve-se buscar um bom cirurgião plástico.

Este poderá explicar com clareza todas as vantagens e riscos envolvidos com o procedimento, assim como explicar que a cirurgia irá melhorar a aparência e a autoconfiança, mas não mudará a posição no mundo e nem as coisas serão diferentes por causa de uma cirurgia.

 

Planejando a cirurgia

Um dos primeiros passos para a tomada de decisão é a pesquisa, a busca pelo médico!

beleza2.jpg

Neste momento é importante avaliar o currículo do mesmo, buscar informações a respeito das cirurgias já realizadas, assim como conversar com os pacientes que já fizeram tais cirurgias.

Outro dado importante que merece ser observado é que nenhum dado ou informação deve ser escondida ou “esquecida” no momento da primeira consulta. Isso é importante para que o cirurgião avalie o caso tanto do ponto de vista da cirurgia proposta, como do ponto de vista clínico.

A boa comunicação entre paciente e médico é essencial para que tudo ocorra como o esperado.

Três-tratamentos-de-cirurgias-plásticas-para-homens.-960x476.jpg

É importante lembrar que as correções só serão realizadas com base nas possibilidades e dentro do que a medicina pode oferecer.

E você tem alguma dúvida sobre cirurgia plástica masculina?

 

Topics: Otoplastia, Ginecomastia, Rinoplastia, Lipoaspiração ou abdominoplastia, Blefaroplastia, Lifting facial