Cirurgia Plástica e Estética

O que é Vibrolipoaspiração?

Publicado por Administrador on 17/ago/2018 20:00:00

Estamos falando muito sobre Lipoaspiração, porque de fato é um assunto que traz muitas dúvidas. E hoje desvendaremos o que é Vibrolipoaspiração e suas inúmeras vantagens. Então, se você está em busca de uma melhor silhueta, continue a leitura.

Como surgiu a Vibrolipoaspiração?

Desde a sua criação em 1983, pelo francês Illouz, a lipoaspiração tem tido grandes avanços técnicos, ficando cada vez mais segura e menos agressiva.

Originalmente criada por meio da introdução de cânulas de grande calibre, utilizadas para a aspiração da gordura.

A técnica não raro levava à produção de irregularidades, nodulações e grandes equimoses (roxidão). Mas com o passar dos anos, as cânulas foram afinando cada vez mais, o que ajudou a minimizar o trauma cirúrgico.

Associada à utilização de anestésicos locais e adrenalina, o sangramento intra-operatório também foi minimizado. Assim como a necessidade da utilização de grandes quantidades de anestésicos gerais - visto que a anestesia local reduzia sobremaneira o estímulo doloroso.

Quanto menor o trauma, menor o sangramento, melhor a recuperação, menor o período de afastamento das atividades cotidianas, maior a segurança da cirurgia.

Assim, a Lipoaspiração foi se popularizando, por ter melhores resultados e maior segurança.

Vibrolipoaspiração: A revolução na Lipo  

image

Porém, na minha opinião, o maior avanço da Lipoaspiração foi a introdução de mecanismos vibratórios nas cânulas.

Com a cânula vibrando ao penetrar na gordura, o trauma no tecido gorduroso é muito menor. O que pode ser comprovado com um menor sangramento, menor dor pós-operatória, recuperação mais rápida e menor chance de irregularidades.

Depois de fazer pela primeira vez a Vibrolipoaspiração, nunca mais voltei a fazer a Lipoaspiração tradicional.

Logicamente que o resultado da cirurgia ainda está nas mãos e na experiência do cirurgião que manipula a cânula. Mas, sem dúvida nenhuma a Vibrolipoaspiração veio facilitar a vida do cirurgião e a recuperação do paciente!

Como é realizada a Vibrolipoaspiração?

O desejo de muitas mulheres é ter a barriga lisinha e eliminar gordurinhas que acabam incomodando. O que muitas mulheres não sabem é que é possível conquistar tal resultado, sem precisar passar por uma recuperação de longo prazo.

Mas afinal, como é realizada a Vibrolipoaspiração? Bem, não se assuste com o nome que é complicado, porém o método funciona da seguinte forma:

A Vibrolipo na verdade é o processo das cânulas que se envolvem e fazem um processo vibratório no momento da cirurgia e esse processo é o que contribui para a retirada de um maior volume de gorduras causando menos trauma aos tecidos.

O aparelho deixa menos hematomas por conta do sangramento que ocorre durante o processo cirúrgico que é menor e por isso a recuperação do paciente é bem mais rápida, como mencionamos acima.

Então viu? Seu sonho de conseguir uma melhor silhueta, está mais próximo de você, agora que você conhece um método moderno e que exige menos tempo de afastamento das suas tarefas. Veja a seguir onde ela pode ser feita.

Em qual parte do corpo a Vibrolipo pode ser feita?

Apesar da Lipoaspiração na barriga ser a mais conhecida e desejada pelas mulheres, a intervenção pode ser feita em outras partes do corpo também, como: 

  • Coxas
  • Região dorsal
  • Lateral das mamas
  • Braços
  • Abdômen
  • Pescoço

Além disso, em uma única cirurgia de Vibrolipoaspiração é possível retirar excesso de gordura de mais de um local.

Como manter o resultado da Vibrolipo?

Infelizmente a Vibrolipo não faz milagre. Manter o resultado conquistado exige uma combinação de esforços, tais como:

  • Ter hábitos alimentares mais saudáveis
  • Evitar comida muito gordurosa, rica em açúcar ou sal
  • Fazer atividades físicas regularmente

Ou seja, para manter o resultado da vibrolipo antes e depois da cirurgia você precisa adotar os hábitos citados. Somente assim você terá o resultado que conquistou por muito mais tempo.

Vibrolipo emagrece?

Assim como a Lipo tradicional, a Vibrolipoaspiração não é recomendada para emagrecer.

O objetivo da cirurgia é eliminar as gorduras localizadas, que são difíceis de serem corrigidas apenas com atividades físicas e alimentação balanceada.

Vale lembrar que somente uma quantidade limitada de gordura pode ser extraída. Se isto não for respeitado, a saúde do paciente é colocada em risco. O propósito da cirurgia é a modelagem corporal e não eliminar peso, ok?

Cirurgia Plástica e autoestima

autoestima-3

Aquela gordurinha localizada incomoda, sim. No entanto, a correria da vida cotidiana reduz o tempo e, muitas vezes, também tira toda a energia que poderia ser gasta na academia.

Por essas razões, e também pela rapidez dos resultados, é que muitas pessoas buscam a solução por meio de tratamentos estéticos, como a Vibrolipo.  

Logo, não dá para negar que a cirurgia plástica é a ferramenta, em muitos casos, mais eficaz para proporcionar melhora no bem-estar e autoestima das pessoas.

Mas deve-se lembrar, no entanto, que a maior influência para se fazer uma cirurgia plástica precisa partir do seu interior, da sua vontade e não das expectativas alheias, uma vez que o corpo é seu e é você quem vai carregar as mudanças.

 CTA_Pequeno

Ainda ficou com dúvidas? Gostou de saber que há uma alternativa moderna e segura para te ajudar a viver sem essas gordurinhas que tanto te atrapalham e incomodam?

Então agende uma consulta, vamos conversar!

Aproveite e leia mais sobre Lipoaspiração no blog.

Topics: Lipoaspiração