Cirurgia Plástica e Estética

O que acontece com o corpo após a gravidez e qual a cirurgia indicada em cada caso

Publicado por Thuane Kuchta on 7/out/2017 15:02:00

Durante a gestação, o corpo se prepara para a chegada do bebê, mas depois do parto as transformações continuam. O corpo fica inchado, a flacidez muscular e da pele persistem e amamentar pode não ser tão simples quanto parece. Embora seja um momento de graça, é importante nos informarmos sobre o assunto.

Neste artigo abordaremos quais cirurgias podem melhorar a aparência de algumas partes do corpo que podem vir a deixar a mulher insatisfeita, recuperando a harmonia corporal e sua autoestima.  

Vale esclarecer que é preciso respeitar o tempo que o organismo necessita para se recuperar das transformações pelas quais ele passou no período de gravidez. É preciso esperar pela hora certa para fazer novas mudanças no corpo.

 

Minhas mamas ficaram muito flácidas após a gravidez. O que fazer?

Durante a gestação e amamentação ocorrem uma série de alterações nas mamas. Inevitável, por exemplo, é o seu aumento expressivo para a produção de leite.

Após esta fase, há uma regressão de toda estrutura mamária, antes inchada, que causa flacidez e queda. O grau de flacidez depende obviamente do tamanho original da mama antes da amamentação e do quanto ela aumentou durante a gestação.

Para casos como esses, as melhores opções são a Mastopexia ou Mamoplastia Redutora, indicadas para redução de mamas volumosas e para suspensão de mamas ptosadas (caídas). A cirurgia ainda é capaz de diminuir o tamanho das aréolas, simetrizar e levantar as mamas.

 pós-parto-cirurgias.jpg

 

Meus seios diminuíram de tamanho após a amamentação. Como proceder?

A chamada Atrofia Mamária pós gestacional - quando os seios diminuíam de tamanho após todo o inchaço na amamentação - é muito comum, e uma das maiores queixas nos consultórios médicos.

Muitas procuram ter o tamanho original das mamas que podem ficar ainda menores após a gravidez. Desse modo, a Mamoplastia de aumento (prótese de mama) consegue preencher o volume mamário perdido, corrigindo a estética das mamas e harmonizando-as ao restante do corpo.

É importante esclarecer que o tempo mínimo para o corpo da mulher voltar ao normal após a gestação é de 6 meses. A cirurgia mamária poderá ser feita após o término do período de amamentação, com as mamas secas e desinchadas, quando os seios já estiverem com as características definidas.

 

O que posso fazer para minha barriga ficar mais bonita depois da gravidez?

Para a maioria das mulheres, leva meses para se livrar da incômoda barriguinha de grávida e, às vezes, ela simplesmente não vai embora. 

A velocidade na transição para o retorno ao corpo anterior à gravidez, depende de como ele era antes, de quantos quilos engordou, dos hábitos adotados antes e depois da gestação, e principalmente, da genética.  

Em muitos casos, a amamentação ajuda bastante, principalmente nos primeiros meses, pois queima-se calorias para a produção de leite. Sem contar em toda energia gasta para cuidar de um bebê. 

Porém encontram-se outras alternativas para um melhor contorno corporal, tais como a Lipoaspiração, cujo principal objetivo não é necessariamente a perda de peso, mas a mudança na silhueta corporal.

 cirurgias-plasticas-pós-parto.jpg

 

Como resolver a questão do excesso de pele e flacidez da minha barriga após gravidez?

Quando há um grau elevado de gordura e flacidez, a Abdominoplastia pode ser a melhor solução, indicada inclusive, para o tratamento de estrias abaixo do umbigo.

Mas como a pele não costuma pesar muito, a Abdominoplastia não pode ser vista para emagrecer, mas sim para tratar o contorno do abdômen e tratar a temida flacidez. Nos casos onde também há sobrepeso, pode ser realizada em conjunto com a Lipoaspiração.

 

A vagina fica diferente depois do parto normal?

As mudanças físicas existem, e com a vagina não é diferente. Por isso atividades físicas e exercícios para o assoalho pélvico durante o pré-natal e também na fase pós-parto são muito importantes. As cirurgias íntimas são atualmente uma das que mais crescem entre todas as cirurgias plásticas.

Há casos de alargamento vaginal pós-parto normal que leva à diminuição do orgasmo vaginal e diminuição do atrito na penetração, prejudicando a relação e por vezes até mesmo, provocando ruídos na penetração. Para isso, cirurgias para correção estética e funcional dos genitais femininos aparecem como solução.

A cirurgia para redução dos pequenos lábios vaginais e da flacidez dos grandes lábios vaginais é indicada para as pacientes que apresentem aumento ou excesso de pele e flacidez que, por consequência, leva a uma distorção estética e constrangimento.

Lembrando que em todas essas alternativas, além do benefício estético, o mais importante é a melhora da autoestima da mulher, que passa a ficar mais confiante.

Marque uma consulta para conversármos melhor sobre o assunto!

CTA_Pequeno.png

Topics: Cirurgias corporais, Abdominoplastia, Cuidados, Prótese de Mama, Prótese de silicone