Cirurgia Plástica e Estética

O que é a cirurgia de redução do monte de vênus?

Publicado por Bethânia Lima on 30/abr/2015 18:12:00

O_que_e_a_cirurgia_de_reducao_do_monte_de_venus

A redução do monte de vênus é uma das opções dentre as cirurgias plásticas íntimas e é indicada para quem possui a região proeminente, ou seja, mais destacada que o normal.

O monte de vênus é a área localizada acima do púbis e recebe esse nome em homenagem à Deusa do amor e da beleza na mitologia romana. Quando a região possui uma projeção muito elevada há um desconforto estético, pois isso pode ser percebido até mesmo sob a roupa, causando constrangimentos.

Como funciona redução do monte de vênus?

A cirurgia de redução do monte de vênus tem como objetivo o aplainamento da área, proporcionando um monte com aspecto menos abaulado. O procedimento dura cerca de 40 minutos, se realizada apenas a lipoaspiração local, e é realizado com anestesia local e sedação.

A cirurgia, na maioria dos casos, consiste em uma mini lipoaspiração na região, feita através de pequenas incisões de cerca de 4 mm, assim a cicatriz fica escondida nas linhas do biquíni. A alta hospitalar é no mesmo dia e a paciente pode voltar ao trabalho após três dias. Porém, há alguns cuidados necessários durante a recuperação.

Nos casos em que há excesso de pele local e flacidez, um fuso de pele pode ser retirado para esticar a área, depois de realizada a lipoaspiração. Vale ressaltar que, nestes casos, não há necessidade de retirar os pontos pois a sutura é feita com pontos absorvíveis e o resultado da cirurgia já pode ser observado 2 meses após o procedimento.

A recuperação da redução do monte de vênus

Após a cirurgia plástica de redução do monte de vênus geralmente há inchaço e roxidão na região, que desaparecem em aproximadamente 15 dias. As relações sexuais também precisam ser evitadas por, no mínimo, 21 dias.

Para saber mais sobre essa e outras cirurgias íntimas, acesse os artigos do Dr. André Colaneri, Cirurgião Plástico Especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

  Agende sua consulta

Topics: Blog