Cirurgia Plástica e Estética

O que perguntar na sua primeira consulta?

Publicado por Bianca Luzetti on 10/out/2016 15:00:00

A primeira consulta ao se tratar de uma cirurgia plástica estética é de extrema importância, pois é quando você poderá tirar todas as dúvidas sobre o procedimento.

Muita gente projeta nos procedimentos plásticos, a fonte de salvação para as suas insatisfações estéticas. Porém, a decisão da cirurgia merece ser pensada com bastante carinho, não só pelos riscos práticos que a cirurgia envolve, mas também pelo psicológico.

cirurgia plastica .jpg

Uma vez que você irá mudar um aspecto em seu corpo com o qual conviveu durante um bom tempo.

Se existe dúvidas no que perguntar, confira algumas dicas do que você poderá fazer em sua primeira consulta:

Primeiramente, é necessário saber se é, realmente, indicado realizar a cirurgia. A decisão de realizar um procedimento cirúrgico é importante, pois você irá conviver com o resultado por um bom tempo. Então, não deixe de conversar com o médico sobre isso e se não existe outros tipos de métodos para obter o resultado que o paciente (no caso, você) deseja.

 É de extrema importância que você seja completamente sincera com seu médico, pois qualquer detalhe - por mínimo que seja – omitido, como alguma doença hereditária ou crônica, hábitos como tabagismo ou uso de drogas, pode causar complicações durante a cirurgia plástica ou no pós – operatório. Não esconda as informações dele, pois será ele que acompanhará o desempenho durante e pós o procedimento.

As cicatrizes são inevitáveis – mesmo sendo pequenas – porém, seguindo os cuidados solicitados pelo médico e sua equipe, existe uma grande possibilidade das cicatrizes serem quase imperceptíveis ficarem de boa qualidade, aumentando o bem – estar e a satisfação de ter feito a cirurgia plástica.

procedimentos plásticos.jpg

O pós – operatório pode variar com cada paciente e, embora a tecnologia esteja avançada, não existe cirurgia isenta de riscos, e dores no pós - operatório. Além dos cuidados necessários com alimentação e disciplina, como o uso de cintas modeladoras por um bom tempo após o procedimento plástico. Tudo isso exerce muita influência no resultado definitivo que se tornou desejado por você.

Um ponto para ser destacado é a escolha do seu profissional. Segundo os dados do Conselho Regional de Medicina de São Paulo, o CREMESP, a imensa maioria dos médicos que respondem a processos éticos - profissionais relacionados às cirurgias plásticas e procedimentos estéticos não possuem título de especialista na área.

CTA_Pequeno.png

A clínica do Dr. Colaneri, especialista em cirurgia plástica, pode te ajudar a escolher a melhor cirurgia estética que se adequará perfeitamente em seu corpo, e é claro, em seu bem – estar, que é um dos principais objetivos de qualquer especialista na área de cirurgia plástica estética.

Se você tiver gostado do texto “O que perguntar na sua primeira consulta”, deixe o seu comentário, sugestão ou compartilhe nas suas redes sociais!

 

 

 

 

Topics: Dicas, Blog