Email:
dr.andre@cirurgiaestetica.com.br

Telefones:
(11) 5904-2576 / 5571-7965 / 5571-5307

Cirurgia Plástica e Estética

Para que serve o preenchimento facial?

Publicado por Bethânia Lima on 17/abr/2015 10:43:00

Para_que_serve_o_preenchimento_facial

Com o passar dos anos, é normal que a pele do rosto comece a apresentar sinais de envelhecimento. Isso acontece pois ela se torna mais fina, com menos turgor e elasticidade.

Para solucionar esses efeitos do tempo, as pessoas acabam procurando pelo preenchimento facial. Mas muitas pessoas acabam confundindo esse procedimento com o botox (toxina botulínica), porém eles não são a mesma coisa.

Se você possui dúvidas sobre o tratamento, então compreenda melhor para que serve o preenchimento facial e como ele é realizado.

Para que serve e como é realizado o preenchimento facial

O procedimento de preenchimento facial é procurado pois realiza a reestruturação da pele envelhecida. As rugas e a flacidez são problemas decorrentes do tempo, e para combater esses problemas dois tipos de substâncias costumam ser utilizadas: toxina botulínica e o ácido hialurônico.

A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, impede a contração muscular, ou seja, essa substância realiza a paralisação da região onde é aplicada. Já o ácido hialurônico é utilizado para o preenchimento de rugas e sulcos, além de realizar o aumento de determinadas regiões, como os lábios, por exemplo.

O preenchimento facial deve ser realizado em consultórios e clínicas especializadas, por profissionais capacitados. O procedimento será realizado com anestesia local ou tópica, com cânulas e agulhas.

A aplicação pode ser realizada na derme profunda e até no tecido subcutâneo, por esse motivo é muito importante que você converse com o especialista que irá realizar o preenchimento e tire todas as suas dúvidas sobre como será realizado o procedimento.

 

Resultados após o preenchimento facial

Após a realização do preenchimento facial as rugas se tornarão superficiais e em alguns casos invisíveis. A pele também será hidratada e os vincos disfarçados, tornando o rosto mais harmônico.

Vale lembrar, que esse procedimento não é permanente. O ácido hialurônico acaba sendo absorvido pelo organismo e os resultados costumam durar por aproximadamente um ano.

Para maiores informações sobre preenchimento, entre em contato com a equipe do Dr. André Colaneri e agende uma consulta para tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

 Agende sua consulta

Topics: Blog