Cirurgia Plástica e Estética

Quais os cuidados após uma lipoaspiração?

Publicado por Bethânia Lima on 20/abr/2015 7:24:00

Quais_os_cuidados_apos_uma_lipoaspiracao

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada, tanto no Brasil como no mundo. É responsável por reduzir o volume da gordura em áreas localizadas, melhorando o contorno corporal.

A maior procura é para a realização da lipoaspiração no abdômen, mas o procedimento também pode ser realizado em outras partes do corpo, como nas coxas, braços, cintura, costas, entre outros.

O procedimento usa uma cânula, que é inserida através de pequenas incisões, para aspirar a gordura. São frequentes as dúvidas em relação ao pós-operatório dessa cirurgia, como: quais os cuidados após a lipoaspiração.

Por isso, listamos como é necessário proceder após a cirurgia, para que não haja complicações e a recuperação seja rápida.

 

Conheça quais os cuidados após uma lipoaspiração

Após a cirurgia de lipoaspiração é preciso evitar esforços por 30 dias. Geralmente há inchaço e algumas manchas roxas, mas, na maioria dos casos, esses fatores começam a desaparecer em aproximadamente 20 dias.

Porém, para acelerar a recuperação e estimular a correta cicatrização dos tecidos é importante seguir alguns cuidados após uma lipoaspiração, como utilizar uma cinta elástica na região operada por cerca de um mês e meio, tempo este necessário para que a pele solta volte a ter certa aderência ao musculo.

Também é indicada a realização de drenagem linfática e sessões de ultrassom, a partir de 7 dias depois da cirurgia. Esses tratamentos estéticos ajudam a reduzir o inchaço e melhorar a cicatrização interna, reduzindo a formação de fibrose.

Além disso, é preciso ter uma alimentação saudável durante a recuperação e evitar a exposição solar por pelo menos 2 meses, ou até que qualquer marca da pele seja eliminada. Seguindo todos esses cuidados é possível ter uma recuperação mais tranquila, sem grandes incômodos e conseguir visualizar o resultado final mais rapidamente.

Agora você já sabe quais são os cuidados após uma lipoaspiração, mas se quiser tirar outras dúvidas sobre cirurgia plástica, acesso os artigos do Dr. André Colaneri, Cirurgião Plástico e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

  Baixe nosso ebook sobre lipoaspiração

Topics: Blog