Cirurgia Plástica e Estética

Qual a cirurgia indicada após grandes emagrecimentos?

Publicado por Bethânia Lima on 26/ago/2015 9:30:00

cirurgia_apos_grandes_emagrecimentos

Uma grande perda de peso proporciona diversos tipos de benefícios para a saúde, além melhorar a autoestima e o bem-estar. Por esse motivo muitas pessoas estão procurando por alternativas para obter grandes emagrecimentos, que podem ocorrem com grandes mudanças de hábitos ou através da cirurgia bariátrica.

A cirurgia bariátrica reduz o estômago, fazendo com que o paciente passe a se alimentar com pequenas quantidades de comida. Após realizar a cirurgia, os pacientes perdem grande quantidade de gordura, o que consequentemente provoca a flacidez do tecido cutâneo. E então surge a dúvida de qual a cirurgia indicada após grandes emagrecimentos.

Geralmente, após grandes emagrecimentos as pessoas procuram por cirurgias plásticas reparadoras, já que um grande acúmulo de flacidez não pode ser eliminado somente com a prática de exercícios físicos.

 

Cirurgias plásticas que reparam a flacidez após grande perda de peso

Uma grande perda de peso provoca flacidez em diversas partes do corpo. No entanto, a região que costuma ser mais atingida é a da barriga. Para tratar essa região a cirurgia plástica mais procurada é a de abdominoplastia após grandes emagrecimentos.

Muitas pessoas confundem a abdominoplastia com a lipoaspiração, por esse motivo é importante ressaltar que elas são cirurgias plásticas com indicações totalmente diferentes. A lipoaspiração é indicada quando o paciente possui regiões do corpo com gordura localizada. Isso quer dizer que ela serve para “modelar” o corpo retirando pequenas quantidades de gordura.

A abdominoplastia, também chamada de dermolipectomia de abdome, é indicada para casos onde existe um grande acúmulo de pele e de flacidez. Essa cirurgia costuma ser a mais procura por pacientes após uma grande perda de peso, pois ela consiste em retirar o excesso de pele e gordura da região do abdome e corrigir a flacidez muscular.

Nos casos em que além da flacidez de pele abdominal há também excesso de gordura, a lipoabdominoplastia é a cirurgia plástica indicada.

Para reparar a flacidez de outras partes do corpo existem outras cirurgias plásticas que são indicadas. Como a mastopexia, indicada para tratar a flacidez e queda das mamas; o  lifting facial, indicada para tratar flacidez no rosto; dermolipectomia de braço, que visa retirar o excesso de pele e flacidez na região dos braços e a dermolipectomia da coxa, que visa remover o excesso de pele e flacidez das coxas.

 

Custos de uma cirurgia plástica

Resultado após as cirurgias plásticas reparadoras

Após perder uma grande quantidade de peso e realizar uma cirurgia reparadora, como a abdominoplastia ou a dermolipectomia (seja de braços ou de coxas), o resultado final costuma ser compensador para o paciente, pois ele consegue atingir o seu objetivo de perda de peso e ainda ter um corpo saudável e modelado, sem sobra de pele.

É importante ressaltar que antes de decidir realizar uma cirurgia plástica, o paciente deve procurar por um médico especializado para tirar todas as suas dúvidas e saber se realizar a cirurgia plástica é a opção ideal para ele.

Para saber mais sobre as cirurgias reparadoras após grandes emagrecimentos acesse os artigos do Dr. Colaneri ou agende uma consulta para esclarecer as suas dúvidas.

 

Topics: Cirurgias corporais, Cirurgia plástica