Cirurgia Plástica e Estética

Qual a diferença entre a toxina botulínica e o preenchimento facial?

Publicado por Bethânia Lima on 24/abr/2015 11:37:00

Qual_a_diferena_entre_a_toxina_botulnica_e_o_preenchimento_facial

A toxina botulínica, mais conhecida como botox e o preenchimento facial são os tratamentos estéticos mais conhecidos e realizados para a atenuação dos sinais da idade na face. Porém, cada um desses tratamentos possui indicações específicas e devem ser realizados de acordo com as características e necessidades de cada paciente.

Por isso, é preciso entender qual a diferença entre a toxina botulínica e o preenchimento facial, para conseguir distinguir as duas opções e optar pelo tratamento correto.

Entenda a diferença entre a toxina botulínica e o preenchimento facial

A toxina botulínica é um paralisante muscular, por isso ele é indicado para tratar as rugas de expressão e as rugas dinâmicas, que surgem quando contraímos algum músculo. Então, o botox é indicado para rugas da testa, rugas entre as sobrancelhas e os pés de galinha.

Já o preenchimento facial é indicado para tratar as depressões na pele, que surgem devido o envelhecimento, que torna a pele mais fina, áspera e com menor elasticidade. Por isso, ele deve ser usado para suavizar rugas profundas e vincos que surgem no rosto.

Mas antes de escolher qual a melhor opção para você e fundamental passar por uma avaliação médica, só um profissional poderá realizar uma avaliação e afirmar qual o tratamento facial que trará melhores resultados.

Onde realizar os tratamentos estéticos faciais?

Vale ressaltar que tanto o botox quanto o preenchimento facial devem ser realizados por especialistas. Por isso, procure uma clínica e informe-se sobre todas as possibilidades de tratamentos estéticos para diminuir os efeitos da idade.

Para ler mais sobre o assunto acesse os artigos do Dr. André Colaneri e entenda como funciona e qual a duração dos resultados de ambas as técnicas.

  Agende sua consulta

Topics: Blog