Cirurgia Plástica e Estética

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?

Publicado por Bethânia Lima on 11/ago/2015 9:00:00

lipoescultura

Ter dúvidas sobre a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura é uma situação muito comum, pois são procedimentos semelhantes. Porém, é importante entender quais são essas diferenças, pois isso influencia diretamente na indicação de cada uma dessas cirurgias.

Sendo assim, vamos esclarecer de forma simples o que diferencia essas duas opções de cirurgias plásticas, para que possa entender qual é a mais indicada para o tipo de resultado que deseja.

Descubra qual a grande diferença entre a lipoaspiração e a lipoescultura

A lipoaspiração é a técnica que retira os depósitos de gordura em áreas específicas do corpo. Em outras palavras, o procedimento cirúrgico aspira através de cânulas a gordura acumulada em áreas do corpo como abdome, culotes, costas, etc.

Já a lipoescultura é a cirurgia na qual se realiza uma lipoaspiração, mas em vez de desprezar a gordura lipoaspirada, aproveita-a para modelar outra parte. A gordura retirada é lavada, decantada, concentrada, podendo até ser centrifugada. Esta gordura tratada pode ser enxertada em outa área para aumentar o volume (como os glúteos, maças do rosto, pernas) ou para minimizar vincos e depressões como os da face e celulite.

 

Como escolher entre os dois procedimentos?

Para saber qual é o procedimento mais indicado é sempre necessário passar por uma avaliação com um cirurgião plástico, só conversando com um médico é possível alinhar as expectativas e entender a melhor opção para se chegar aos resultados desejados. Nos casos onde há flacidez de pele por exemplo, podem ser indicados outros tipos de cirurgia.

Um fator importante a se ressaltar também é que tanto uma cirurgia quanto a outra, devem ser realizadas em ambiente hospitalar, nunca em clínicas, pois é preciso de toda uma estrutura para garantir a segurança durante a realização do procedimento.

Para saber mais sobre os tipos de lipoaspiração e como é realizada a lipoescultura, assista aos vídeos explicativos do Dr. André Colaneri.

Baixe nosso ebook sobre lipoaspiração

Topics: Cirurgias corporais, Cirurgia plástica