Cirurgia Plástica e Estética

Qual a relação entre os tratamentos estéticos e o pós-operatório de cirurgia plástica?

Publicado por Bethânia Lima on 24/dez/2015 7:30:00

 

tratamentos-esteticos-cirurgias-plasticas.png

A maioria das pessoas não sabe, mas os tratamentos estéticos tem uma relação de grande importância com a recuperação de alguns tipos de cirurgia plástica.

Isto porque, no pós-operatório de determinados procedimentos é indicada a realização de alguns tratamentos estéticos, visando a correta acomodação e cicatrização dos tecidos e a realização, ou não, desses tratamentos pode impactar diretamente sobre os resultados obtidos. Entenda qual a relação entre os tratamentos estéticos e o pós-operatório de cirurgia plástica.

Qual a importância da realização de procedimentos estéticos após uma cirurgia plástica?

Em algumas cirurgias plásticas há um certo deslocamento de pele, o que gera um grande inchaço. Esse inchaço deve ser combatido corretamente para que não surjam irregularidades na pele, nodulações ou até mesmo fibrose (cicatriz interna que pode ser proeminente).

A melhor forma de tratar esse inchaço é através de algumas técnicas de estética, o que possibilita resultados de maior qualidade. Por isso a importância de seguir todas as recomendações médicas durante o pós-operatório, pois esses fatores impactam sobre os tão desejados resultados finais de uma cirurgia plástica.

Tipos de tratamentos estéticos recomendados durante pós-operatório

Dentre os tratamentos estéticos indicados durante o pós-operatório de cirurgia plástica, podemos destacar a drenagem linfática, o ultrassom e a radiofrequência. Mas é importante entender que essas técnicas são recomendadas após alguns tipos específicos de cirurgias.

A lipoaspiração, abdominoplastia e lifting facial, por exemplo, necessitam da realização de algumas sessões de drenagem linfática visando um melhor processo de recuperação. Geralmente um tratamento normal é realizado com duas sessões semanais, mínimo de 10 sessões. Em casos de maior inchaço, a frequência pode ser aumentada para três vezes por semana. Mas é fundamental realizar apenas o tratamento estético sugerido pelo cirurgião plástico e de acordo com as recomendações fornecidas por ele. 

Vale destacar também que o início desses tratamentos deve acontecer alguns dias após a cirurgia plástica e não de imediato. Para mais informações confira o artigo do Dr. André Colaneri sobre cuidados pré e pós-operatórios.

Baixe nosso ebook sobre lipoaspiração

 

Topics: Cirurgia plástica, Procedimentos estéticos