Cirurgia Plástica e Estética

Tudo sobre Gordura Localizada

Publicado por Sarah Abrão on 7/set/2018 9:30:00

tudo-sobre-a-gordura-localizada

Devido a correria do dia a dia, não temos o cuidado correto com a alimentação saudável e exercícios que necessitamos, e, com isso, acabam surgindo incômodos no nosso corpo, como as gordurinhas, que nos priva de utilizar peças de roupas que queremos, entre outras coisas. Nesse post, iremos falar tudo sobre a Gordura Localizada, como evitar e como eliminar de vez este problema, confira!

O que é a Gordura Localizada?

tudo-sobre-a-gordura-localizada-2

A Gordura Localizada é formada pelo consumo excessivo de calóricos, gordurosos ou que são ricos em carboidratos. As regiões onde ela se concentra possuem influência genética e, muitas vezes, correspondem para as áreas mais flácidas, como nos culotes, barriga, braços e papada.

Vale lembrar que a aparição desse problema varia de indivíduo para indivíduo, uma vez que isso depende da genética, dos hábitos alimentares, se realiza exercícios físicos e até mesmo da postura corporal.

Como ela se forma?

Existem diversos fatores que influenciam na formação da Gordura Localizada, como o histórico de gordura familiar, hábitos alimentares, genética, excesso de peso na família. Além do sedentarismo e a má postura - que deixa a barriga para frente, por exemplo.

É importante lembrar que a Gordura Localizada não é uma doença, mas a obesidade é, e pode ser que essa patologia comece por meio das adiposidades que o corpo apresenta, provocando prejuízos não apenas na autoestima, mas também na própria saúde.

Também existem muitas pessoas que não estão acima do peso e que, mesmo assim, apresentam depósitos de gordura em determinadas partes do corpo, sem que a alimentação saudável e os exercícios físicos regulares sejam o suficiente para eliminá-los.

Como evitar esse tipo de problema?

tudo-sobre-a-gordura-localizada-3

Muita gente procura soluções para evitar esse tipo de problema, até porque, a Gordura Localizada diminui a autoestima e a qualidade de vida de qualquer pessoa. Por isso, para se ver livre do incômodo, é necessário:

• Evitar comer alimentos muito calóricos;
• Praticar atividades físicas diariamente;
• Se alimentar de três em três horas;
• Ingerir frutas, legumes e verduras diariamente;
• Consumir alimentos que possuem baixa carga glicêmica, como arroz integral e maçã e alimentos ricos em fibras.

Alimentos que ajudam a queimar gordura

Para diminuir o acúmulo de gordura, é recomendado consumir, de vez em quando, alimentos termogênicos, como gengibre, canela e pimenta. Pois eles aceleram o metabolismo, queimam as calorias e ajudam a emagrecer.

Como eliminar esse problema?

tudo-sobre-a-gordura-localizada-5

Manter uma barriga livre de Gorduras Localizadas é o desejo de muitas pessoas, porém mesmo com uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos, existem casos que ainda não conseguem obter a barriga desejada, para esses tipos, é recomendado os procedimentos estéticos.

Dois deles são a Lipoaspiração e a Abdominoplastia, duas das cirurgias mais realizadas no Brasil. Além de serem cirurgias voltadas para o abdômen e a gordura localizada, ela resgata a autoestima e a qualidade de vida, deixando assim, o paciente a vontade com seu corpo novamente.

A Lipoaspiração é uma cirurgia plástica que tem como objetivo aspirar o excesso de gordura de uma área. A região do abdômen é uma das mais procuradas para a realização do procedimento. A operação é feita com uma pequena incisão, deixando cicatrizes pouco visíveis.

Já a Abdominoplastia é uma cirurgia que retira a pele abaixo do umbigo e “estica” a pele remanescente. Ou seja, ela não retira a gordura de outros lugares além da que sai com a pele (abaixo do umbigo). Deixa grande cicatriz porque para retirar pele é preciso cortá-la.

Qual é a indicação dessas cirurgias?

Lipoaspiração: É indicada para casos de acúmulos de gordura. Os melhores casos são pacientes próximos ao peso ideal, com gordura localizada, sem excesso de pele (geralmente jovens e sem ter tido filhos – o que geraria flacidez).

Abdominoplastia: O paciente ideal para a abdominoplastia é aquele com excesso de pele e magro (na maioria dos casos mães que apresentam abaulamento do abdômen e flacidez de pele, apesar de magras).

Quem possui gordura e flacidez, qual é a melhor opção?

Nestes casos, a cirurgia seria a Lipoabdominoplastia, que é a associação das duas técnicas - Lipoaspiração e Abdominoplastia. Primeiramente é realizada a lipoaspiração, para a retirada da gordura dos lados (flancos) e do abdômen (Isso faz com que a flacidez existente piore) logo depois na mesma cirurgia, faz-se a abdominoplastia, com retirada da pele em excesso e correção da cinta muscular, produzindo um abdômen magro e sem flacidez.

Escolha um médico especialista para melhorar sua autoestima!

tudo-sobre-a-gordura-localizada-4

Para que seja possível obter os resultados desejados, é importante a escolha de um cirurgião plástico capacitado e experiente. Além disso, os cirurgiões devem ter formação e preparo para enfrentarem longas jornadas de trabalho.

O ideal é realizar o procedimento em um ambiente hospitalar, com uma equipe com médico cirurgião assistente, anestesista e enfermagem bem preparados, para melhorar a qualidade de trabalho e garantir o conforto e segurança do paciente.

Ficou interessada? Entre em contato com a gente para podermos conversar sobre o seu caso e avaliar o melhor procedimento para você!

CTA_Pequeno

E aí, o que achou do artigo? Continue acompanhando o nosso blog! E não esqueça de comentar para nós sobre suas experiências com procedimentos plásticos! Queremos conhecer você!

Topics: Lipoaspiração ou abdominoplastia, cirurgia corporal, Autoestima, Cuidados, Lipoaspiração, Cirurgia plástica, Cirurgias corporais